Publicidade
Indústria

Documentário “O Dia do Galo” está entre os 20 filmes mais assistidos do Brasil

Filme entra no Top 20 Brasil e abre novas salas de cinema para atender a alta demanda de torcedores

6 ago, 2015 Escrito por MKT Esportivo

Um absoluto sucesso. Assim podemos definir as primeiras semanas de veiculação do documentário “O Dia do Galo”. O sucesso foi tamanho que, a pedido dos próprios torcedores, novas cidades da região metropolitana de Belo Horizonte contarão com exibições do mesmo em seus cinemas, como Pedro Leopoldo e Betim.

Na primeira semana, o filme esteve no Top 20 Brasil, figurando na 15ª posição geral. Já na segunda, em 16ª. Em ambos casos, apenas três brasileiros figuravam no ranking nacional e o documentário atleticano perdeu apenas para ‘Carrossel’ e ‘Meu passado me Condena 2’. O número se torna ainda mais positivo se lembrarmos que se trata de uma veiculação restrita apenas aos cinemas de Minas Gerais.

O longa acompanha a rotina de dez atleticanos na data da grande final da Libertadores 2013, no dia 24 de julho daquele ano. Para transformar o projeto em realidade, o diretor Cris Azzi convidou O Coletivo NITRO + Alicate e, assim, formou-se uma equipe que reúne quase 50 atleticanos, entre personagens e produtores. O resultado é um filme muito comovente, à altura da inédita conquista da equipe.

Co-dirigido por Luiz Felipe Fernandes, o filme foi lançado primeiramente em uma versão reduzida e disponibilizado na internet. O curta metragem, com 22 minutos de duração, foi uma ação inicial realizada pelos produtores para motivar os jogadores e toda a massa atleticana na disputa do Mundial de Clubes. Atualmente, o curta já ultrapassou a marca de de 400 mil visualizações no YouTube.

Desde sua primeira exibição, o longa metragem passou por festivais de cinema nacionais e internacionais, recebendo prêmios, menções e obtendo excelente repercussão junto ao público. Na 18ª Mostra de Cinema de Tiradentes foi exibido ao ar livre, durante uma sessão lotada, marcada pela reação positiva da plateia como se estivesse novamente diante da conquista da Taça Libertadores, garantindo ao longa o título de vencedor da categoria Júri Popular.

O “O Dia do Galo” também foi Vencedor da Mostra Competitiva Cinefoot BH 2014, festival destinado ao cinema de futebol.

 

 

Imagem: Reprodução