Publicidade
Indústria

18k Ronaldinho 1980: a linha de relógios de Ronaldinho Gaúcho

Responsável pela criação do conceito e da campanha, agência Joker remonta ao passado do craque para desenvolver a linha

31 mar, 2016 Escrito por MKT Esportivo

Por Eduardo Esteves

 

 

21/03/1980. Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Às 00h10, Dona Miguelina Elói Assis dos Santos dava à luz a uma criança iluminada, que conquistaria futuramente duas Bolas de Ouro da FIFA, uma Copa do Mundo, uma Champions League, Copa Libertadores e, acima de tudo, arrastaria multidões e encantaria o mundo por sua afinidade com a bola nos pés.

Este é Ronaldinho Gaúcho, que com um conceito enraizado em suas origens, lançou mundialmente nesta semana a marca 18k Ronaldinho 1980, composta por 3 relógios que trazem a data e hora do seu nascimento.

A Joker, responsável pelo conceito, criação, desenvolvimento da campanha e da comunicação, utilizou de maneira muito estratégica a popularidade dos perfis do jogador no Facebook e Twitter. Na primeira rede, Ronaldinho perguntou aos seus mais de 33.4 milhões de seguidores qual era a “hora do seu nascimento”. Já no microblog o atleta se utilizou da ferramenta de enquete para engajar seus seguidores. A partir de uma ativa participação dos usuários, a linha foi apresentada.

ronaldinho-1980

“O Ronaldinho é conhecido por sua rapidez e agilidade, tudo isso tem a ver com o tempo. Por isso uma coleção especial de relógios combina tanto com o craque. É uma linha de relógios esportivos, que combinam com os hábitos e dia-a-dia do nosso atleta”, comentou Rodrigo Hoffmann, sócio-diretor da Joker com exclusividade ao MKTEsportivo.

Os modelos receberam os nomes de Carbon, Carbon Gold e Helium, que são elementos da natureza fundamentais para o nascimento de uma estrela. Um conceito em absoluta sinergia com a carreira de Ronaldinho.

A marca e as peças que carregam o DNA do craque só ratificam quanto sua imagem estará sempre em alta, independente de estar dentro de campo. Midiático, craque e com um estilo único que carrega em sua personalidade, Ronaldinho segue dando um show de interação e maturidade no gramado digital.