Publicidade
Patrocínio

NBA aprova a entrada de patrocínio nos uniformes

Proprietários das equipes confirmaram a inserção de marcas nas camisas. Experiência valerá por três anos

15 abr, 2016 Escrito por MKT Esportivo

A NBA votou e aprovou a entrada de patrocínio nas camisas de suas 30 equipes por um período de três anos. Os proprietários das franquias se reuniram e confirmaram a futura entrada de empresas nos uniformes, que ocorrerá a partir de 2017/2018. Foi fechado que os ‘patches’ medirão aproximadamente 6.35 cm por 6.35 cm e serão ajustados a fim de acomodar as logos de cada patrocinador da melhor forma.

A proposta inicial dos dirigentes era ficar com 50% do investido pelo patrocinador, enquanto o restante seria adicionado ao fundo de receitas que é compartilhado entre todas as equipes. Os patrocínios não vão aparecer nas versões de camisas de atletas no varejo, mas as equipes terão a opção de vende-las com as marcas dos patrocinadores em suas lojas próprias.

A inserção de marcas é parte de um amplo projeto do comissário Adan Silver de incrementar as receitas das franquias e também o poder da NBA na indústria do esporte. O que se viu no All Star Game deste ano foi apenas um teste para medir a aceitação dos torcedores e a exposição na Tv. A Kia foi a responsável por ser a primeira marca a figurar nas camisas da liga.

O fortalecimento a partir de um novo acordo de televisão e a entrada da Nike no fornecimento de material a partir de 2017 representam os primeiros reflexos desta estratégia.