Opinião MKT

Simples e direto, Fortaleza aposta no conteúdo para promover seu sócio-torcedor

Clube busca aumentar as adesões ao programa “Leões do Pici” e aposta no relacionamento com o torcedor em suas redes sociais

26 maio, 2016

Um dos grandes desafios dos clubes no atual cenário econômico do país é se manter atrativo aos olhos do torcedor para que ele siga engajado em suas principais frentes de consumo. Licenciamento, ingressos, PPV e sócio-torcedor são, hoje, as mais rentáveis se bem trabalhadas junto ao público.

Mais do que oferecer os benefícios de ingresso e desconto em produtos, neste caso feito principalmente através do Futebol Melhor da Ambev, é necessário mexer com o brio do torcedor e se comunicar diretamente com ele. O marketing de conteúdo, portanto, é um grande aliado neste sentido.

Simples, sutil e sem perder a efetividade, o Fortaleza tem feito um trabalho de comunicação muito bacana para promover o “Leões do Pici” através do seu Facebook e Twitter. A partir de criações com um relevante apelo visual e mensagens que dialogam com o torcedor (seja ele sócio ou não), o clube tem buscado aumentar sua base associativa e fazer com que o apoio das arquibancadas reflita também em seu programa.

Afinal, “Não basta ser Leão, tem que ser do Pici”. No Torcedômetro, o Tricolor ocupa apenas o 19º lugar com pouco mais de 11 mil sócios.

fortaleza

fortaleza1

fortaleza2

fortaleza4