Indústria

Manchester City segue West Ham e contrata seu primeiro atleta de eSports

Kieran “Kez” Brown representará o clube inglês em torneios de FIFA

7 jul, 2016

Uma “nova” Premier League? Seguindo uma tendência da indústria esportiva e embarcando na pioneira iniciativa do West Ham na Inglaterra, o Manchester City assinou com uma estrela do mercado de eSports para representá-lo em competições da categoria.

Kieran “Kez” Brown vai vestir a camisa dos Citizens em torneios de FIFA e também em eventos de relacionamento com fãs. Apesar de não ser considerado um dos mais populares, tendo apenas 5 mil seguidores no Twitter e 12 mil no YouTube, ele é desponta como um dos grandes nomes do Reino Unido.

Ainda que outros clubes apostem na popularidade deste mercado, como Schalke 04 e Valencia, há certa predileção por games e torneios não-esportivos, como os de League of Legends. Já o Wolfsburg, à exemplo do Manchester City, também apostou em atletas para o jogo de futebol de maior sucesso do mundo.

E intensificar a presença no FIFA é fazer parte de uma ampla comunidade de gamers fãs de futebol, que atuam tanto de modo amador quanto profissional. Relacionar-se com eles pode significar ganhos financeiros para os clubes e um incremento de sua base de apoiantes.

esports-city