Patrocínio

OLX é a nova parceira do Corinthians para suas plataformas digitais

Acordo envolverá apenas as redes sociais do clube e remuneração dependerá do engajamento do torcedor no conteúdo gerado

16 set, 2016

Fugindo de um modelo que preza meramente pela exposição no uniforme, o Corinthians anunciou a OLX como sua nova patrocinadora. À exemplo da Estrella Galicia, que não envolverá a marca na camisa de jogo, a empresa figurará apenas nas redes sociais do clube.

Sem duração e valores divulgados, a OLX deseja fazer uma espécie de “teste” nas plataformas digitais do Corinthians. A remuneração dependerá do nível de engajamento e retorno dos seguidores nos conteúdos relacionados à empresa.

Utilizar as redes sociais como plataforma de relacionamento com o torcedor não é novidade no futebol brasileiro. Copa Airlines e Gatorade no São Paulo, Konami no Flamengo, Coca-Cola com o Grêmio (apenas na Libertadores) e o próprio Timão com a Henkel, são modelos que se assemelham. Em todos os casos, se baseava meramente na exposição da marca nas postagens.

Com 17.5 milhões de seguidores entre as principais redes sociais do mercado (Facebook, Twitter, Instagram e YouTube), o Corinthians é o clube mais popular do país no âmbito digital, com pouco mais de 1 milhão de diferença para o segundo colocado, o Flamengo.