Indústria

Philadelphia 76ers desembarca no eSports e adquire duas equipes

Dignitas, fruto da fusão entre Team Dignitas e Team Apex, será gerenciada pela equipe da NBA

29 set, 2016

Se o eSports já é uma realidade dentro do futebol, com inúmeros casos destacados por nós, como Manchester City, West Ham, Valencia, Sporting e tantos outros, chegou a vez do basquete norte-americano desembarcar neste emergente mercado que concentra 134 milhões de praticantes e movimenta cerca de US$ 612 milhões (2015).

O Philadelphia 76ers anunciou esta semana a aquisição da Team Dignitas e Team Apex que representarão a franquia em torneios de League of Legends, Counter Strike, Overwatch, Heroes of the Storm e Smite. A compra, no entanto, resultará na fusão de ambas, que agora levará o nome de Dignitas.

Primeira franquia da NBA a desembarcar no segmento, os 76ers serão responsáveis por gerenciar o dia a dia da equipe, fornecer profissionais especializados nas mais diversas áreas que estarão à disposição dos jogadores, buscar novos patrocinadores e alinhar com os membros as melhores práticas de branding e marketing digital.

dignitas

Com o investimento, que não foi divulgado pelas partes, o Team Dignitas espera desenvolver em breve um merchandising próprio e fechar novos acordos de transmissão. O contrato foi intermediado pela WME-IMG e envolveu os Sixers e a NextEquity Partners, empresa especializada em capital risco.

Vale destacar que o eSports não tem atraído atenção apenas de clubes de futebol e de outras modalidades. Players como adidas, Under Armour e PUMA são alguns dos gigantes do esporte que têm patrocinado equipes e atletas da modalidade. No Brasil, até um pioneiro sócio-torcedor foi lançado pela paIN Gaming.