Indústria

Valencia CF inaugura sua primeira escola de futebol na China

Objetivo do clube é atender cerca de 2 mil crianças nos próximos três anos. Profissionais da Academia VCF estarão à frente do projeto

22 set, 2016

As escolinhas de futebol licenciadas se tornaram um importante pilar de expansão, incremento de receita e captação de novos fãs em mercados estratégicos. No Brasil, por exemplo, Barcelona, Inter e PSG já atuam a partir de parcerias com complexos esportivos.

Hoje o foco está na China e o Valencia CF desembarcou esta semana em Xangai para inaugurar a primeira Valencia CF Soccer School. A partir de uma parceria de três anos com a Growable Sports, que inviabilizou o projeto, o objetivo no médio e longo prazo será trabalhar na formação de jogadores e treinadores, atender cerca de 2 mil crianças, além de promover intercâmbios e jogos amistosos. Profissionais da Academia VCF estarão constantemente na cidade para participar da iniciativa.

A China se tornou o segundo país asiático que o Valencia chegou. Em junho, Singapura recebeu a primeira unidade motivada por ser o país de origem do magnata Peter Lim, proprietário da equipe.

xangai-valencia