Patrocínio

Alibaba é (mais um) especulado como futuro patrocinador master do FC Barcelona

Com indefinição da continuidade da Qatar Airways, chinesa é mais uma empresa colocada como futura parceira do clube

13 nov, 2016

O futuro do patrocínio master do FC Barcelona se tornou uma das mais longas (e cansativas) novelas dos últimos meses. Entre especulações, o certo é que a Qatar Airways deve permanecer no uniforme culé somente até o final da atual temporada. Pelo menos é isso que garante o diário catalão ARA, o mesmo que cravou a renovação recorde entre Barça e Nike (que acabou sacramentada).

Se a companhia não está disposta a renovar pelos pretendidos € 60 milhões/ano, outra gigante do mercado, neste caso, asiático, pode desembarcar na camisa blaugrana. Os especializados As e Mundo Deportivo colocam o Alibaba Group como futuro patrocinador master do Barcelona. O grupo chinês utilizaria a camisa para promover o AliExpress, e-commerce que conecta fabricantes chineses com consumidores de todo o mundo.

Ainda que se trate de MAIS UMA especulação (lembra da Amazon?), para os objetivos agressivos do Alibaba dentro do mercado, é indiscutível a força que o FC Barcelona tem como pilar de comunicação e o alto nível de entrega que o clube oferece.