Atletas

Pelo Twitter, Sergio Pérez anuncia rescisão de contrato com patrocinador

Piloto mexicano não gostou de tweet da Hawkers sobre a promessa de Donald Trump construir um muro contra imigração ilegal

10 nov, 2016

Sergio Pérez, da escuderia Force India, tomou uma atitude surpreendente ao interagir com um dos seus patrocinadores através do Twitter. Após o resultado da eleição dos Estados Unidos e consequente vitória de Donald Trump, a Hawkers MX, marca de óculos de sol mexicana, postou no microblog que os mexicanos poderiam utilizar um dos seus produtos para esconder os olhos de choro enquanto construíssem o muro. A mensagem alude ao fato do futuro presidente defender a construção de um muro na fronteira México/EUA.

Rapidamente, o piloto mexicano respondeu ao tweet da empresa afirmando que o patrocínio estava rompido, afinal, não poderia endossar uma marca que faz piada com seu país.

hawkers

O posicionamento adotado pelo piloto viralizou e o post feito pela Hawkers MX foi apagado. Logo após o fato, a empresa divulgou inúmeras mensagens de desculpas. Pérez, que havia assinado recentemente o acordo e já tinha sua própria linha de óculos dentro da marca, foi muito elogiado pelos mexicanos e demais usuários da rede.

Sempre batemos na tecla sobre a importância de aproveitar oportunidades e gerar conteúdo para embarcar em temas que viralizam. Por outro lado, a tênue linha que separa a brincadeira de algo que pode impactar negativamente na vida de milhões de pessoas, deve sempre ser respeitada.