Redes Sociais

Novidade no Snap, equipes já ativam conteúdos através do Spectacles

No futebol, Manchester City foi o primeiro a utilizar a tecnologia e disponibilizar o conteúdo através do seu perfil na rede

22 dez, 2016

No último mês de setembro o Snapchat anunciou duas importantes novidades: o “chat” deixou de figurar no seu nome, passando a ser chamado agora apenas de Snap; e o lançamento Spectacles, um (chamativo) modelo de óculos de sol que produz vídeos de 10 a 30 segundos com a visão de quem o utiliza e que são enviados automaticamente ao perfil na rede.

Ainda que não seja inovador (lembra do Google Glass?), as câmeras localizadas na lente são capaz de filmar com ângulo de visão de 115 graus, algo próximo do que os nossos olhos enxergam.

Alguns players do mercado já estão divulgando conteúdos no Snap através do óculos e, claro, não tardou para que a novidade chegasse ao esporte. Lançado inicialmente nos Estados Unidos, o Minnesota Wild, da NHL, foi o pioneiro a embarcar na novidade. Miami Dolphins, Minnesota Vikings e New Orleans Saints, da NFL, além do San Jose Sharks (NHL), também já ativaram seus perfis através do uso do Spectacles.

O Saints, por sua vez, utilizou a funcionalidade de uma maneira diferente. A equipe colocou o seu seguidor na visão de alguém que é “sackado” (ou derrubado) por Cameron Jordan. Confira:

No futebol, sempre pioneiro quando o assunto é inovação, o Manchester City também já fez uso do óculos. Para sua partida contra o Chelsea, no último dia 3 de dezembro, o clube disponibilizou imagens dos bastidores do Etihad Stadium, como a chegada dos atletas ao estádio, aquecimento no vestiário, entrada no gramado e etc.

A tabelinha entre óculos-conteúdo deve ser uma das principais apostas do mercado para 2017. Vale lembrar que gigantes como Samsung (Gear VR), Google (Daydream), Facebook (Oculus Rift) e HTC (Vive) já embarcam na Virtual Reality com suas respectivas tecnologias.

oculus