Atletas

Patrocinado pela Nike, Tiger Woods usará adidas pela primeira vez em sua carreira

Atleta anunciou que usará tacos da TaylorMade, a divisão de golfe da marca alemã

27 jan, 2017

Juntos desde 1996, a relação entre a Nike e Tiger Woods terá uma “intrusa” durante a próxima temporada. Como o swoosh anunciou que não desenvolverá mais produtos para a prática da modalidade, como tacos e bolas, o golfista se viu obrigado a testar novas marcas e optar por uma nova parceira.

Através do seu Twitter, sem citar diretamente a Adidas, Woods anunciou que usará tacos da TaylorMade, a divisão de golfe da alemã. Seguindo com calçados e vestuário da Nike, além da bolsa da Bridgestone, em breve ela será ocupada por peças de uma marca de propriedade de sua histórica concorrente.

Em 2016, quando a gigante norte-americana anunciou que pararia de produzir produtos de golfe para focar seus esforços exclusivamente em calçados e vestuário, significava que, nos 21 anos de parceria entre Nike e Tiger Woods, era a primeira vez em sua carreira que ele se tornaria um “free agent” em algum equipamento de uso pessoal.

Importante destacar que, mesmo fornecendo tacos para o número 1 do mundo e também embaixador da Nike, Jason Day, a Adidas já cogitava vender a TaylorMade no primeiro semestre do ano passado. Sem interessados, talvez a chegada de uma lenda da modalidade faça a marca mudar seus planos.