Indústria

NBA transmitirá All Star Game 2017 em realidade virtual (VR)

A NextVR será responsável por fornecer a tecnologia gratuitamente através do NBA League Pass

16 fev, 2017

O All Star Game 2017 será histórico. Pela primeira vez, o domingo das estrelas será transmitido em Virtual Reality gratuitamente através do NBA League Pass. A especializada NextVR, que é parceira da plataforma de streaming da liga, fornecerá a tecnologia para quase todos os países, com exceção aos Estados Unidos, China e Canadá.

Após o All Star, a NextVR seguirá oferecendo partidas ao vivo da temporada regular da NBA em VR. Ratificando seu posicionamento, a empresa espera oferecer experiências inovadoras aos usuários e fazer com que eles se sintam na atmosfera do evento, como se estivessem pessoalmente em New Orleans.

Para potencializar a entrega e satisfação, a NextVR oferecerá ainda alguns ângulos diferentes de visão para que o usuário possa desfrutar de diversas sensações. Esta será a primeira vez que a empresa oferece tal iniciativa em uma partida ao vivo de basquete. Conteúdos para serem acessados, como gráficos, estatísticas e replays, além de comentários exclusivos feitos por Bruce Bowen (tricampeão pelo SA Spurs), também farão parte do pacote.

Lembrando que, além do NBA League Pass e do aplicativo NextVR, quem desejar aproveitar o serviço deverá ter em mãos o Google Daydream View ou o Samsung Gear VR.