Patrocínio

Audi fecha naming rights do futuro estádio do DC United

Montadora amplia presença dentro da Major League Soccer e batizará arena que deve inaugurar em 2018

15 fev, 2017

O DC United tem previsão de inaugurar seu novo estádio apenas em 2018 mas ele já nascerá com o nome vendido, como manda a cartilha de efetividade de um bom naming rights. Ampliando sua atuação na Major League Soccer, já que é montadora oficial da liga desde 2015, a Audi dará nome ao local.

O agora Audi Field terá capacidade para 20 mil torcedores e, fora das quatro linhas, terá como grande destaque 31 suítes distribuídas pelos seus 500 mil metros quadrados. Lojas e espaços para residências também farão parte do amplo terreno que receberá o estádio e que ainda terá suas obras iniciadas.

De acordo com veículos locais, financeiramente falando, o contrato deve figurar entre os mais altos da liga e terá duração de doze temporadas. Além de exposição na cobertura da arena, a Audi figurará também nos assentos localizados nos lados leste e oeste.

Vale ressaltar que a Audi é de propriedade da Volkswagen, que foi patrocinadora master do DC United entre 2008 a 2013. No futebol, a Audi detém os direitos de nomeação da casa do FC Ingolstadt, na Alemanha, cidade que acolhe sua sede corporativa. Entre as montadoras, na MLS, a Toyota é patrocinadora do Chicago Fire e FC Dallas, enquanto a Mercedes-Benz dará nome ao estádio do novato Atlanta United.

Com uma nova casa, o DC United colocará fim a uma espera de treze anos, mandando seus jogos no municipal RFK Stadium e sem um incremento de receitas relevantes neste quesito.

dc-united-audi

audi-dc