Indústria

Com branded content e ESPN, TCL promove conceito global no Brasil

Empresa cria série em parceria com o canal para contar histórias emocionantes de jogadores de futebol

21 fev, 2017

Mais uma vez a ESPN é palco de uma campanha envolvendo branded content (ou ‘conteúdo de marca’). Através do canal, a TCL, uma das maiores fabricantes de TVs do mundo, lançou um projeto global que reúne histórias inspiradoras de jogadores de futebol em diferentes países, mostrando o poder de transformação que as ligações humanas podem promover.

A série que estreia no Brasil gira em torno do conceito Inspiring Bonding Moments, que é também a assinatura da empresa. Os vídeos narram a trajetória de nomes do esporte que mudaram o rumo de suas vidas por conta de grandes ligações afetivas. Por aqui, Lucas Lima, do Santos, é o protagonista do minidocumentário. O meia fala sobre a ligação com seu irmão João Pedro.

O objetivo da campanha é promover o conceito global da marca, o de inspirar pessoas a se conectar, no Brasil. O futebol, claro, foi o escolhido como plataforma de popularização deste conceito em função do seu poder transformador e de unir as pessoas. Com 3 minutos de duração, o branded content envolvendo Lucas Lima estará nos intervalos da grade da ESPN e nas redes sociais do canal.

Além do Brasil, histórias marcantes envolvendo famílias de atletas da Tailândia, Filipinas e Indonésia também fazem parte da campanha. Confira: