Patrocínio

Emirates não seguirá com o title sponsor do U.S. Open Series

Opção da companhia aérea não significará sua saída da modalidade, mas um novo direcionamento do seu investimento

9 fev, 2017

Maior patrocinadora do tênis mundial, a Emirates decidiu antecipar em 24 meses a rescisão do seu contrato de title sponsor com o U.S. Open Series. A decisão não significará a saída da companhia aérea da modalidade, pelo contrário, será apenas uma mudança de estratégia.

Parceira do U.S. Open Series desde 2012 e com um contrato válido por sete temporadas, a Emirates irá transferir sua atenção e esforços financeiros (o atual contrato gira em torno de US$ 90 milhões) para inserções na TV e no próprio US Open. Além disso, a empresa terá os direitos de nomeação dos replays Hawk-Eye durante os torneios de Series e maior exposição no grand slam norte-americano. Vale destacar que o U.S Open Series compreende oito torneios de tênis que normalmente são utilizados como preparatório para o US Open.

A USTA (United States Tennis Association) afirmou que não buscará uma nova marca para o title sponsor, o que impactaria diretamente na premiação dos torneios, e que concentrará em iniciativas que fomentem o tênis entre crianças.