Atletas

FC Barcelona anuncia Ronaldinho Gaúcho como seu novo embaixador global

Atleta participará de partidas comemorativas ao redor do mundo e será um dos pilares de globalização da marca ‘Barça’

2 fev, 2017

Agora é oficial: Ronaldinho Gaúcho não assinou com nenhum clube brasileiro e preferiu seguir o mesmo caminho de Rivaldo e Edmílson. O FC Barcelona anunciou hoje o retorno do seu eterno camisa 10 agora como embaixador global do clube.

Como novo integrante do Legends (conheça o projeto), Ronaldinho participará de partidas comemorativas ao redor do mundo e será um dos pilares de globalização da marca ‘Barça’. Ele ainda atuará em sessões de treinamento e eventos institucionais organizados pelo Barcelona, entre eles, atividades envolvendo a Fundação FC Barcelona e a UNICEF. O projeto Masia 360 também estará no planejamento de atividades que Gaúcho participará, marcando presença na formação e coaching dos inscritos.

Dando indícios de sua futura função no clube, em setembro passado Ronaldinho Gaúcho havia participado da inauguração do novo escritório do FC Barcelona em Nova York. A prática de recontratar ídolos que marcaram época é comum no futebol espanhol. O Real Madrid com Roberto Carlos e, possivelmente, Ronaldo Fenômeno, comprova esta tendência.