Indústria

Manchester United contrata profissional ex-Yahoo para sua área de mídia e conteúdo

Phil Lynch, que foi vice-presidente global de parcerias de conteúdo do portal, será o novo ‘Chief Executive Officer of Media’ do clube

22 fev, 2017

O Manchester United começou 2017 intensificando suas ofertas de conteúdo através das plataformas digitais para impactar seus milhares de fãs espalhados pelo mundo. Após lançar o aplicativo oficial de sua Tv para 169 países, o clube contratou um executivo de ponta para comandar sua área de mídia.

Phil Lynch, que já passou pela Sony Pictures e foi vice-presidente global de parcerias de conteúdo do Yahoo, será o novo Chief Executive Officer of Media dos Red Devils e terá como função supervisionar a estratégia de mídia digital global do United para o app MUTV. Além disso, Lynchy irá gerenciar a criação editorial do programa de matchday dos jogos da Premier League, fazer a curadoria de conteúdo da revista mensal e intermediar parcerias de mídia digital do clube.

No Yahoo, Lynch teve papel fundamental no crescimento do portal dentro do esporte, negociando acordos de direitos de transmissão com as principais ligas norte-americanas, como NFL, NHL e MLB. Por sua passagem pela Sony, em 2016, o profissional figurou na lista da Variety como um dos “Novos Líderes de Hollywood”.

Na última temporada, o Manchester United arrecadou £ 10.9 milhões em distribuição de conteúdo mobile. Para o próximo balanço, certamente veremos o impacto do lançamento global da app MUTV e da chegada de Lynch.