Patrocínio

NY Red Bulls quer uma nova empresa para o naming rights do seu estádio

Agência MP & Silva será responsável por prospectar empresas e intermediar negociação

1 fev, 2017

Por Eduardo Esteves

 

Uma movimentação curiosa poderá ser vista muito em breve na indústria esportiva norte-americana. O New York Red Bulls anunciou oficialmente que busca uma parceira de nomeação para o seu estádio, a atual Red Bull Arena. Para tal, a equipe contratou a gigante esportiva MP & Silva que iniciará um processo de prospecção e concorrência entre potenciais interessados.

Para o naming rights, adquirido pela própria marca de energéticos em outubro de 2015, o NYRB busca um acordo 10 anos e sete dígitos no valor. Na Major League Soccer, em uma média, acordos deste tipo giram em torno de US$ 1.5 milhão a US $ 2 milhões por temporada. A grande exceção é o Los Angeles FC, equipe expansão da liga que fechou um contrato de US$ 100 milhões com Banc of California, (ou US $ 6,7 milhões por ano).

red-bull-arena

A grande dúvida que fica é qual empresa irá nomear um estádio cujo clube leva o nome de uma marca mundialmente conhecido. Claro, excluindo suas concorrentes, a relação tem tudo para ser saudável e altamente estratégica. Outro ponto a ser destacado é que a Red Bull já deixou de ser uma marca de energético. Hoje, ela pode ser vista como uma empresa de comunicação, de esportes e de conteúdo. Portanto, o seu futuro parceiro terá uma aliada de peso para trabalhar o relacionamento junto ao torcedor.

Aliado ao trabalho de bastidores, vale destacar que o estádio está localizado perto dos três aeroportos de NY, o que denota um alto número de pessoas que transitam pelo local, além da exposição que a marca terá a cada novo avião que decolar.

Acredite: será uma relação muito positiva para ambos. Estamos de olho!