Atletas

Nike promoverá encontro de Ronaldinho Gaúcho e Michael Jordan no All Star Game

Imprensa espanhola crava encontro como primeiro ato de Ronaldinho como embaixador global do clube

10 fev, 2017

Fruto de sua nova posição dentro do futebol, a de embaixador global do FC Barcelona, Ronaldinho terá uma primeira missão pra lá de especial. Segundo a imprensa espanhola, RG10 voará para os Estados Unidos, marcará presença no All Star Game do próximo dia 19 e, de quebra, terá um segundo encontro com a lenda Michael Jordan. Quando ainda atuava, o craque esteve com Jordan em um evento realizado em 2006.

Promovido pela Nike, patrocinadora dos esportistas e do FC Barcelona, o objetivo por trás da iniciativa é promover a imagem do clube catalão no mercado norte-americano, em franca expansão quando o assunto é futebol. Vale lembrar que o Barça inaugurou recentemente um escritório em NY.

No meio do ano passado, em meio a atmosfera olímpica que viveu o esporte brasileiro, o swoosh uniu um dos seus principais nomes na atualidade, Neymar Jr, e o eterno camisa 23 do Chicago Bulls para o lançamento da linha NJR X JORDAN. Sem envolvimento do FC Barcelona, agora o clube terá uma importante visibilidade em um dos eventos de entretenimento mais esperados do calendário esportivo norte-americano. Embarcando, claro, na popularidade global do seu ex-camisa 10.