Atletas

Nissan apresenta os embaixadores do novo Time Nissan 2.0

Montadora prioriza diversidade e coloca Clodoaldo Silva como mentor dos esportistas

24 fev, 2017

Como uma espécie de seguimento em sua campanha iniciada nos Jogos Olímpicos Rio 2016, a Nissan apresentou seu novo time de embaixadores, o “Time Nissan 2.0“. Nesta nova fase, o projeto terá como foco promover a mobilidade para pessoas com deficiência.

Se para o Rio-2016 foram 31 atletas, desta vez, o Time Nissan 2.0 é formado por 12 esportistas de nove modalidades diferentes. Como mentor, Clodoaldo Silva, dono de 14 medalhas em Jogos Paralímpicos.

Primando pela diversidade, a equipe contará com seis atletas olímpicos e seis paralímpicos, sendo seis homens e seis mulheres. Segundo a Nissan, a escolha se deu pela sinergia de valores como “busca pela melhoria constante, respeito ao próximo, superação e pensamento de vencedor”.

São eles: Mentor: Clodoaldo Silva, Ágatha (Vôlei de Praia), Ana Marcela Cunha (Maratona Aquática), Caio Ribeiro (Paracanoagem), Eduarda Lisboa (Vôlei de Praia), Hugo Calderano (Tênis de Mesa), Jane Karla (Tiro com Arco paralímpico), Petrúcio Ferreira (Atletismo paralímpico), Renato Rezende (Ciclismo BMX), Susana Schnarndorf (Natação paralímpica), Verônica Hipólito (Atletismo paralímpico) e Ygor Coelho (Badminton).

Como parte do acordo, além de cada um dos atletas receber um modelo Kicks, todos passarão por programas multidisciplinares que envolverão mentoria, coaching e workshops. A Nissan entende que os integrantes do projeto têm a estrutura e o acompanhamento de técnicos e especialistas para o treinamento, então, a empresa visa apoiar o crescimento profissional

Não pense que se trata de uma estratégia para ativar os Jogos Olímpicos de Tóquio três anos antes de sua realização. Na verdade, o evento na Ásia terá como parceiro oficial a Toyota e não poderá contar com esforços diretos envolvendo a montadora.