Indústria

Por seus canais digitais, Real Madrid irá anunciar acordo de € 500 milhões

Providence Equity Partmers deverá ser responsável pela exploração comercial de toda presença do clube na web

7 fev, 2017

Não é de hoje que o MKTEsportivo destaca a importância de se conseguir monetizar a partir de uma relevante presença no ambiente digital. Seja com a venda de ingressos online, produtos licenciados, streaming ou mesmo patrocínios exclusivos para os canais (no Brasil já temos inúmeros exemplos). Fato é que a popularidade na web é há um bom tempo um valioso ativo para os clubes e ela deve ser explorada comercialmente.

Neste sentido, o Real Madrid está próximo de fechar um acordo de dez anos por um total de € 500 milhões pela exploração de todos os seus canais digitais. De acordo com o El Confidencial, a norte-americana Providence Equity Partmers, que detém uma fatia dos direitos da Major League Soccer, ficará responsável por esta frente do clube madrileno.

Com aumento de 60% do consumo dos seus conteúdos em vídeo, dono dos perfis mais populares nas redes sociais e com o quarto portal mais acessado do mundo em 2016, o contrato irá fortalecer ainda mais a presença digital do Real Madrid. Vale lembrar do acordo fechado pelo gigante espanhol com a Microsoft para potencializar o relacionamento com seus fãs espalhados pelo mundo.

Caso se concretize, a parceria com a Providence Equity Partmers poderá ser fundamental para o Real Madrid retomar retomar a liderança de clube com a maior receita do mundo, posto perdido para o Manchester United no último Football Money League.