Indústria

Super Bowl LI gera recorde de audiência para ESPN e lota salas de cinema

ESPN foi líder entre todos os canais da TV paga e registrou um aumento de 35% em relação ao Super Bowl L

8 fev, 2017

A espetacular partida do Super Bowl LI entre New England Patriots e Atlanta Falcons registrou recorde de audiência para a ESPN. Durante sua exibição o canal foi líder entre todos os canais da TV paga e registrou um aumento de 35% no comparativo com o Super Bowl L. Ao todo, a transmissão impactou mais de 754 mil pessoas com TV paga.

De acordo com dados enviados pela ESPN, os fãs de esportes acompanharam a partida por aproximadamente 1h32 minutos em média. Entre o público masculino de 25 a 34 anos, a audiência registrada foi 54% superior em comparação a última edição. Sobre o público feminino, um novo destaque: quatro em cada dez pessoas que acompanharam o evento foram mulheres.

Já o WatchESPN também registrou sua melhor marca na transmissão de um evento. A plataforma de streaming obteve mais do que o dobro de acessos no comparativo com o dia do evento em 2016. No portal ESPN.com.br, mais de 600 mil pessoas acessaram os conteúdos sobre a decisão da NFL.

espn-everaldo

Nas redes sociais, a hashtag #SuperBowlNaESPN que acompanhava um emoji exclusivo foi utilizada em 179 mil postagens. O Super Live, transmissão ao vivo via Facebook criado especialmente para o Super Bowl, exibiu os bastidores da narração da dupla Everaldo Marques e Paulo Antunes com dados e estatísticas para mais de 195 mil usuários.

Por fim, nas salas de cinema, ESPN e Cinelive transmitiram o Super Bowl milhares de pessoas pelo Brasil. De acordo com Laudson Diniz, gerente executivo da Cinelive, o Super Bowl LI alcançou ocupação de 70% das salas e obrigou algumas unidades da rede a abrir uma nova sala para atender a demanda.

Vale lembrar que a ESPN detém os direitos da NFL para a próxima temporada e o pontapé inicial está marcado para setembro.

 

 

Dados: Kantar Media Brasil