Patrocínio

Under Armour será anunciada como nova patrocinadora do Fluminense

Norte-americana aumentará participação no futebol brasileiro e fecha com o clube por três temporadas

18 fev, 2017

Após o pesadelo vivido pelo Fluminense com o seu rápido acordo com a Dryworld, o clube irá oficializar a chegada da Under Armour na próxima segunda-feira (20) por três anos. Para quem viveu um verdadeiro casamento de 20 anos com a adidas, a chegada da norte-americana representará um novo momento no quesito fornecimento de material esportivo nas Laranjeiras.

Muitos veículos divulgaram que o contrato não será financeiramente atrativo no investimento fixo mensal, mas os royalties por peça vendida estarão acima do que o mercado normalmente oferece (20%). Mesmo que o valor seja inferior, vale lembrar que a Dryworld atrasou os pagamentos e falhou nos envios de produtos, o que coloca a chegada da nova parceria, por si só, muito mais positiva que a passagem da parceira anterior.

Os novos uniformes serão apresentados no dia 27 de julho e as linhas contemplarão as categorias de base, esportes olímpicos e futsal tricolor. Ou seja: todos não utilizarão mais materiais da adidas, uma vez que a canadense não conseguiu abastecer demais modalidades com suas peças.

O Fluminense representará a expansão da Under Armour no mercado brasileiro, já que apenas o São Paulo possui contrato com a marca desde sua entrada no futebol do país no início de 2015. No exterior, a UA pode ser vista nos uniformes de Tottenham, Aston VillaSouthampton, St PauliAZ Alkmaar, Colo-Colo, entre outros.