Indústria

Com evento no Rio de Janeiro, Manchester City desembarca pela primeira vez no Brasil

A Octagon foi a escolhida pelo clube para desenvolver e gerir o projeto no país. Alê Oliveira, da ESPN, e Elano marcaram presença

21 mar, 2017

Por Eduardo Esteves

 

 

O Manchester City desembarcou pela primeira vez no Brasil, mais precisamente no Rio de Janeiro, para um evento especial que contou com a participação de centenas de pessoas. Para a oportunidade, uma equipe da ESPN esteve no Mud Bug, em Copacabana, para fazer a transmissão especial da partida dos Citizens contra o Liverpool, pela Premier League.

A Octagon foi a escolhida pelo clube para desenvolver e gerir o projeto no país. Além da transmissão, a agência desenvolveu uma série de experiências aos presentes. Entre as principais atrações, estiveram o comentarista Alê Oliveira, da ESPN Brasil, Elano, ex-jogador do City, e uma banda cover do Oasis (os irmãos Liam e Noel Gallagher são fanáticos pelo Manchester City).  Sorteio de camisas e produtos licenciados fizeram a alegria dos presentes.

Eventos como este são de suma importância para, de alguma maneira, estreitar o relacionamento com torcedores de determinado país. No caso do City, que atualmente conta com três brasileiros em seu elenco, entre eles, Gabriel Jesus, o Brasil é um mercado absolutamente estratégico e poderá ser comum ver iniciativas deste tipo em outras cidades.

dhani b_0754

dhani b_0788

dhani b_0790

dhani b_0870