Patrocínio

Por patrocínios para Libertadores, Conmebol fecha parceria com IMG

Agência global de esportes e entretenimento será responsável por intermediar novos acordos para o torneio

1 mar, 2017

Em um processo de reestruturação de sua imagem, que começou a partir de uma nova identidade para o seu principal torneio de clubes, a Conmebol anunciou a gigante IMG como sua nova parceira para a exploração comercial da Conmebol Libertadores Bridgestone.

A agência global de esportes e entretenimento líder do mercado trabalhará conjuntamente com a entidade na busca por novos patrocinadores e parceiros para o torneio. Talvez um dos primeiros atos da IMG envolvendo a Libertadores seja a renovação do title sponsor da Bridgestone ou chegada de uma nova parceira, já que o atual acordo mantido desde 2012 entrará em seu último ano.

Fundada em 1960, a IMG atua de maneira 360 na indústria esportiva, com relevante presença nos segmentos de broadcasting, eventos, gerenciamento de imagem de atletas e marcas, conteúdo, licenciamento, entre outros braços. Presente em 30 países, em 2014 a empresa foi adquirida pela agência de entretenimento WME formando a WME | IMG. Seu último grande movimento dentro do esporte foi a aquisição do UFC.

A tabelinha Conmebol-IMG não é de todo desconhecida. Para a Copa América Centenário 2016, a agência, ao lado da Soccer United Marketing, deteve os direitos comerciais da competição.