Redes Sociais

Corinthians abraça iniciativa lançada por perfis não-oficiais do clube nas redes sociais

Campanha #MaiorPerfildasAmericas foi idealizada por torcedores do clube e busca fortalecer a presença digital do Timão

28 mar, 2017

O Maior Perfil das Américas! É com esta premissa que diversos perfis não-oficiais do Corinthians comandados por torcedores se uniram em prol do fortalecimento da relação que mantém com o clube fora das quatro linhas.

Quando o relógio marcou 21 horas de segunda-feira (27), muitos influenciadores corinthianos promoveram uma imagem que trazia os números do clube no Twitter, Facebook e Instagram, acompanhada da frase “Só você pode fazer o Corinthians do tamanho dos seus sonhos”.

Ainda que seja líder de popularidade no continente, a iniciativa não busca incrementar o número de seguidores das páginas. Mesmo tendo pra si uma base de milhões de torcedores, os perfis do Corinthians não são sinônimos de liderança em quesitos fundamentais como engajamento e interação. Isso impacta, por exemplo, em um alcance limitado das postagens, um envolvimento menor em campanhas de marketing divulgadas e a impressão de uma presença digital não muito relevante aos olhos de potenciais patrocinadores.

Uma ideia que surgiu do povo e foi abraçada pelo time do povo. Afinal, é como destacamos há um bom tempo: o torcedor deve estar no centro de toda e qualquer iniciativa. Resta saber se o brio manterá o torcedor ligado aos perfis e fará do Corinthians ainda mais forte neste quesito.