Indústria

Netflix lança sua primeira campanha promocional envolvendo o futebol

Plataforma de streaming enviou um pacote personalizado, o Starter Pack Netflix, para 28 jogadores do futebol francês

2 mar, 2017

Enquanto suas concorrentes se aventuram de diferentes formas no esporte (Amazon/EUA, Amazon/NFL, Amazon/Bundesliga, Apple/Kobe Bryant e Apple/MLB), a Netflix fez sua primeira campanha promocional oficial envolvendo o futebol, mais precisamente, em solo francês. Para aumentar a sua visibilidade e popularidade entre os fãs da modalidade, a plataforma recorreu aos perfis nas redes sociais de 28 jogadores.

A plataforma de streaming enviou um pacote personalizado (Starter Pack Netflix) que continha um fone de ouvido e uma assinatura exclusiva. Todos, sem exceção, divulgaram o esforço em seus perfis. Entre os contemplados, destaque para Dante, Mario Balotelli, Radamel Falcao, Lucas Moura, Koscielny, Matuidi, Marquinhos, Edinson Cavani, Javier Pastore, entre outros. Alguns deles, como Matuidi e Pastore, destacaram a série “Narcos“, com Wagner Moura.

Além do impacto nos usuários, a empresa também deseja se popularizar entre os atletas. A França foi um dos primeiros países a receber a Netflix na Europa, juntamente com a Alemanha, Áustria, Suíça, Bélgica e Luxemburgo.

 

Viaje a Bastia disfrutando película de #Netflix

Uma publicação compartilhada por Falcao (@falcao) em

Concentrée pour demain mais avant dormir une bonne série sur #netflix . Concentrado p amanhã mas antes de dormir vamos assistir um documentário no #netflix ????✌?✌?.

Uma publicação compartilhada por Familia First (@dantebahia) em

Repos bien mérité en regardant #Narcos sur #Netflix

Uma publicação compartilhada por Blaise Matuidi Officiel (@blaisematuidiofficiel) em