Redes Sociais

Snap fecha parceria com a Maratona de Los Angeles e espera recorde

Aplicativo ativará Snapchat Geofilters para que os corredores possam compartilhar suas localizações com seus seguidores de maneira personalizada

2 mar, 2017

Enquanto concorrentes como o Instagram seguem o que até então era o seu grande diferencial, o Snap intensifica sua presença no esporte para seguir sendo atrativo aos olhos dos usuários. Em parceria com a Skechers Performance Los Angeles Marathon, o aplicativo anunciou que estará na edição 2017 da maratona.

Com o objetivo de capturar/potencializar a experiência do usuário, o Snap distribuirá mais de 40 location-based (bases de localização) do seu Snapchat Geofilters para que os corredores possam compartilhar suas localizações com seus seguidores de maneira personalizada. Ao longo dos 42 km da prova sobreposições gráficas estarão disponíveis em diversos marcos da cidade, como a casa do Los Angeles Dodgers, o cais de Santa Monica, o Silver Lake, entre outros.

Como são esperados 24 mil atletas e 500 mil espectadores no próximo dia 19 de março, data da prova, a iniciativa do Snap baterá recorde de participantes envolvendo um aplicativo social e um evento de endurance.