Patrocínio

Telefónica é a nova patrocinadora do Real Madrid

Sem exposição na camisa, pelo menos por enquanto, operadora patrocinará o futebol e o basquete merengue

29 mar, 2017

Real Madrid e Telefónica anunciarão amanhã um acordo de patrocínio válido para as próximas duas temporadas. Especula-se que será um dos maiores contratos fechados na Espanha (que não envolve o uniforme) e contemplará não somente a equipe comandada por Zinedine Zidane, mas também o basquete.

Esta decisão da Telefónica pegou o mercado de surpresa, já que esta será a primeira vez que uma empresa de serviços espanhola se arrisca dentro do futebol e deixa de lado uma preocupação comum à todas: a rivalidade entre as equipes. Na Espanha, o FC Barcelona tem uma parceria com a espanhola mas apenas os seus direitos de transmissão.

[Compre aqui] Curso Online – MKT Esportivo para Iniciantes

Com o Real Madrid, o acordo envolverá a inclusão de uma poderosa rede de WiFi no Santiago Bernabéu, a utilização dos jogadores em serviços e ações promocionais da marca Movistar (empresa do mesmo grupo), além de publicidade em pontos estratégicos do estádio.

No esporte, a gigante espanhola patrocina a equipe de basquete do Estudiantes, é a principal patrocinadora da Moto GP e tem sua equipe de ciclismo em parceria com a Movistar.

real_madrid_telefonica