Indústria

The Purple Renaissance: o projeto do novo estádio da Fiorentina

Orçado em € 420 milhões, além do estádio, o projeto contempla hotel, instalações para transporte, restaurantes e um centro comercial

14 mar, 2017

A Fiorentina revelou no último final de semana os seus planos de erguer um novo estádio com capacidade para 40 mil pessoas até 2021. Apelidado de “The Purple Renaissance“, a nova arena substituirá o atual Stadio Artemio Franchi, casa da Viola desde 1931.

Tendo o Juventus Stadium como um case de sucesso no futebol do país, diferentemente da Juve, a Fiorentina busca investidores para o projeto, avaliado em € 420 milhões para sua construção e entrega. Além do estádio, o projeto contempla um hotel, instalações para facilitar o transporte, restaurantes e um centro comercial. Haverá ainda um estacionamento para 700 carros e mil bicicletas. Caso consiga um investimento inicial, as obras terão início em 2019 e deverá criar 3.4 mil novos postos de trabalho.

A promessa da Fiorentina é criar uma experiência única aos seus torcedores. O campo estará distante apenas 7 metros das arquibancadas, o que faz o clube italiano acreditar que terá pra si um importante aliado em seus jogos como mandante. O planejamento para este “renascimento roxo” foi iniciado há nove anos e, neste momento, a prefeitura coloca como 90% possível de sair do papel.

arena-fiorentina

estadio-fiorentina

fiorentina_estadio