Patrocínio

Pioneiro na Premier League, Arsenal fecha parceria com a Amazon

Acordo terá o Amazon Alexa, sistema inteligente que realiza tarefas apenas ouvindo comandos de voz, como protagonista

27 abr, 2017

O Arsenal tornou-se o primeiro clube da Premier League a fechar uma inovadora parceria com a Amazon. O acordo terá o Amazon Alexa, sistema inteligente que realiza tarefas apenas ouvindo comandos de voz, como protagonista.

O Arsenal Skill for Alexa permitirá que os gunners do Reino Unido e fãs espalhados pelos Estados Unidos acessem conteúdos de pré-jogo, escalações, comentários ao vivo, estatísticas em tempo real e análises após as partidas de uma maneira fácil, eficiente e inovadora. Entre diversas maneiras de se ativar o Arsenal Skill, a mais rápida é simplesmente dizer “Alexa, enable Arsenal” (Alexa, habilite o Arsenal). Para ter acesso aos conteúdos oferecidos, “Open Arsenal”. Inovação!

arsenal_alexa

Através deste novo canal de relacionamento com seus fãs, o Arsenal permite também a transmissão dos seus jogos ao vivo através do Amazon Echo, um alto-falante sem fio também comandado por voz.

Para se ter uma dimensão da importância desta pioneira parceria firmada pelo clube inglês, o Alexa é tido como “os braços do futuro”. O sistema é capaz de executar 33 mil tarefas, entre comandos simples e mais específicos, como pesquisar informações, descobrir a música, ler, entre outros.