Indústria

Por presença global, Bundesliga contrata profissional com passagem pela Red Bull

Robert Klein, profissional que passou também pela agência ISM e UEFA, será o novo Chief Commercial Officer (CCO) da liga

11 abr, 2017

A Bundesliga anunciou um reforço de peso para expandir sua presença global. Robert Klein, profissional com passagens pela Red Bull, ISM e UEFA, será o novo Chief Commercial Officer (CCO) da liga e terá como principal responsabilidade a comercialização da Bundesliga International, uma subsidiária da Liga Alemã de Futebol (DFL).

Após acompanhar a expansão de Bayern de Munique e Wolfsburg, a Bundesliga planeja abrir novos escritórios no exterior e avançar forte em seu processo de internacionalização. Terceira força europeia no mercado estrangeiro, atrás da Premier League e La Liga Santander, a elite alemã buscará se reforçar no âmbito global a partir de três frentes distintas: novos patrocinadores, parceiros de mídia e campanhas de marketing. 

Sobre sua mais recente passagem pela Red Bull, Klein ocupava o cargo de Head of Global Rights e foi responsável pela comercialização mundial dos eventos desenvolvidos pela marca.

Cada vez mais clubes de futebol reforçam seus departamentos com profissionais oriundos do mercado corporativo. Recentemente, p Manchester United contratou Phil Lynch, que foi vice-presidente global de parcerias de conteúdo do Yahoo, enquanto o Liverpool trouxe Peter Moore, com passagens pela Sega, Microsoft e EA Sports (Chief Operating Officer).

bundesliga_redbull