Publicidade
Opinião MKT

CAP Play e o fortalecimento do Atlético-PR no ambiente digital

Clube retirou empresa terceirizada do comando e assumirá toda produção de conteúdo desta nova era da plataforma

4 abr, 2017 Escrito por MKT Esportivo
cap_play

Depois do Atletiba no YouTube e toda repercussão que envolveu a transmissão feita exclusivamente pela internet (como ser assistido por 2.5 milhões de torcedores no Facebook), o Atlético-PR deu mais um passo para potencializar sua presença no ambiente digital de maneira diferenciada.

A nova CAP Play seguirá o tradicional modelo de Tv oficial de clube e deve assumir as funções da TV CAP. Nela, todo o processo de conteúdo da plataforma será feito internamente, com profissionais especializados e contratados pelo clube. A empresa terceirizada que até então comandava esta frente já foi desligada. Sobre o conteúdo, envolverá, principalmente, os bastidores do Atlético, com entrevistas, vestiários, treinamentos e materiais de oportunidade.

Exceção feita ao duelo com o Coritiba dentro do Estadual, por contrato, demais partidas ao vivo não poderão fazer parte de sua grade. Mesmo que se tornar uma alternativa à venda dos seus direitos para alguma emissora seja um dos objetivos com a plataforma, por enquanto, ainda não será possível. Explicamos.

Conheça o curso de marketing esportivo 100% online desenvolvido pelo MKTEsportivo

Se fechou com o Esporte Interativo os direitos de transmissão de tv fechada de 2019 a 2024, o CAP tem com contrato com a Globo para o sinal aberto do Brasileirão até 2018. Ainda que o Atletiba não tenha contrato com a mesma para o Paranaense, demais clubes sim (e até 2020), o que impede a transmissão pela obrigatoriedade de uma autorização de uso de imagem vinda dos adversários. Neste caso, apenas o maior clássico do estado segue livre para o streaming, seja pela nova CAP Play ou canal do Coxa.

O conteúdo sob demanda é uma aposta cada vez mais recorrente dos europeus. Já destacamos aqui o trabalho desenvolvido por Manchester United, Bayern de Munique e Juventus, e como segue como uma frente pouco explorada no país. Neste sentido, o Atlético-PR pode em breve utilizar a plataforma para incrementar suas receitas – com categorias pagas e materiais ainda mais exclusivos – e conhecer o perfil de consumo do seu torcedor, algo que frentes de relacionamento como esta entregam com um nível de detalhamento muito elevado.

Comentários