Indústria

City Football Group oficializa parceria com duas equipes da América do Sul

Atlético Torque e Atletico de Venezuela atuarão como bases administrativas do grupo no continente. Novos talentos serão observados de perto

City Football Group oficializa parceria com duas equipes da América do Sul

06 de abril de 2017

2 minutos de Leitura

Poucos dias após anunciar sua entrada na América do Sul através do uruguaio Atlético Torque, o City Football Group anunciou sua expansão no continente e que concretizou um acordo de colaboração com o Atlético de Venezuela, da primeira divisão do país.

No caso do Uruguai, o CFG tem um forte interesse de investir no crescimento do futebol uruguaio, não só em infraestrutura, como também no desenvolvimento de profissionais, focando em frentes de coaching, liderança executiva, categorias de base e elenco profissional. Pelo lado do grupo, o foco na identificação e recrutamento de novos talentos para fortalecer suas equipes em outros continentes (Oceania, América do Norte, Europa e Ásia).

Já para o Atletico venezuelano, o City Football Group oferecerá sua metodologia de trabalho e scouts. A colaboração irá permitir que as partes compartilhem dados de desempenho de atletas e apoio ao treinamento do Atlético, possibilitando a visita de profissionais da comissão técnica e dirigentes à Manchester.

Indo direto ao ponto: para dentro de campo, o interesse do grupo é garimpar novos talentos sul americanos e levá-los mais facilmente para as equipes que compõe o grupo, como Manchester City, New York City FC, Melbourne City e Yokohama F Marinos. Já para o âmbito mercadológico, o MKTEsportivo já detalhou tudo que está por trás destas aquisições.

Compartilhe