Uncategorized

Derbystar desbanca Adidas e fecha com a Bundesliga

Parceira da Eredivisie, a empresa alemã será a responsável por fornecer as bolas para a primeira e segunda divisão do futebol alemão

Derbystar desbanca Adidas e fecha com a Bundesliga

25 de abril de 2017

2 minutos de Leitura

A Derbystar será a nova parceira de material esportivo da Bundesliga e 2. Bundesliga pelas próximas quatro temporadas. Desta maneira, a Adidas deixará as duas principais ligas alemãs, em um duro golpe para suas pretensões. Recentemente abordamos o desejo da marca que a regra 50+1 fosse extinta em prol da valorização do torneio no âmbito global.

Parceira da Eredivisie (a elite holandesa), a Derbystar será a responsável por fornecer as bolas para ambas divisões do Alemão. Do portfólio da Select Sport, o acordo representa o retorno da marca à Bundesliga após mais de 40 anos. Na década de 70, ela patrocinou algumas equipes e já forneceu a bola oficial na temporada 79/80.

Pelo lado da Adidas, parceira da liga alemã desde 2010, um comunicado oficializou sua saída alegando uma mudança de estratégia, que agora terá foco no seu fornecimento aos principais clubes do mundo e no garimpo de jovens promessas.

Fundada em 1968, a Derbystar se diferencia dos demais players por produzir bolas costuradas à mão. Para a liga holandesa, por exemplo, ela convocou Henk Schiffmacher, um dos tatuadores mais renomados do planeta, para “tatuar” a redonda que será utilizada na próxima temporada em comemoração aos 60 anos da liga.

derbystar

Compartilhe