Indústria

Em parceria com o Manchester City, Etihad Airways lança websérie

Além de promover seus destinos, companhia aérea utiliza conteúdo para dar luz ao futebol de base a partir de inspiradoras histórias

13 abr, 2017

Etihad Airways e Manchester City se uniram em prol de uma nova websérie que promoverá a magia do futebol de base a partir de inspiradoras histórias que dificilmente seriam contadas ao grande público.

A City2City, além de mostrar como a modalidade mais popular do mundo motiva pessoas a buscarem transformação social através dela, ela tem como objetivo estratégico promover alguns dos mais importantes destinos oferecidos pela Etihad, como Pequim, Nova York, Paris e Mumbai. Os vídeos trarão histórias cotidianas de aspirantes a jogadores que estão utilizando o poder do futebol para ajudar a transformar jovens nestas quatro metrópoles.

O primeiro episódio, que já está no ar, visita Pequim e mostra os esforços de Huang e Ding para inspirar uma nova geração de boleiros na China. Para o episódio norte-americano, a Etihad Airways visitará o New York City FC, que pertence ao mesmo grupo do Manchester City, o City Football Group, e mostrará o trabalho desenvolvido pelo programa de caridade “City in the Community“.

Para nós, o City2City mostra como empresas devem trabalhar seus patrocínios no esporte de uma maneira afetiva, nada intrusiva e que pode de alguma maneira transformar a vida das pessoas. A companhia aérea soube equilibrar muito bem o apelo comercial com histórias que a aproximam do público. Um conteúdo, de fato, fascinante.