Redes Sociais

Com Flamengo x Pinheiros na web, NBB bate recorde histórico de audiência

O #NBBnaWEB da última quarta-feira bateu a marca de 191 mil espectadores únicos e 1 milhão de pessoas alcançadas

28 abr, 2017

Flamengo e Pinheiros têm feito uma série espetacular na luta por uma vaga nas semifinais do NBB. Na noite de quarta-feira, a equipe paulista derrotou o Fla fora de casa por 90 a 79 e forçou a quarta partida da série melhor de cinco. Para a ocasião, a liga de basquete brasileira fez uma aposta certeira: a transmissão da partida pela web. E não se decepcionou.

A audiência do #NBBnaWEB com Flamengo x Pinheiros alcançou 191 mil espectadores únicos e 1 milhão de pessoas impactadas. Recorde histórico de audiência! Como comparação, o recorde anterior pertencia ao jogo entre Vitória e Campo Mourão, com 110 mil usuários únicos.

Sobre este espetacular momento do NBB no âmbito digital, vale destacar a parceria com o Facebook, fundamental para ampliar o alcance das transmissões. Após uma experiência muito positiva no Facebook Live com as finais da Liga Ouro, para esta temporada o NBB apostou na transmissão de 40 jogos ao vivo com exclusividade em sua fan page.  Se durante a temporada regular a média ficou em 31 mil usuários únicos por partida, nesta reta final o número saltou para 68.3 mil.

Em abril, a fan page da liga bateu a marca de 500 mil seguidores, o que a coloca como a maior liga esportiva do país na rede social fora o futebol e como a quarta força do basquete no mundo digital atrás apenas da NBA (32 milhões), FIBA (3.5 milhões) e Euroleague (636.3 mil).

Mais do que números, o perfil preza também pelo engajamento dos seus usuários. Hoje, Sky e Avianca utilizam as páginas (inclui-se também a do Twitter) para ações de conteúdo, como o “Cestas Impossíveis” e “Controle do Jogo SKY”, da operadora; e a “Ponte Área Avianca”, da companhia aérea.

Sobre a reta final desta temporada, a partir de agora, as transmissões estarão apenas na televisão, feitas exclusivamente por Sportv e Bandeirantes.