Publicidade
Atletas

Jerry West não deseja mais figurar na identidade da NBA

Sem nunca ter recebido royalties pelo uso de sua imagem, West pede mudança e coloca Michael Jordan como “sucessor”

17 abr, 2017 Escrito por MKT Esportivo

Talvez você não saiba, mas Jerry West, que atuou por 14 temporadas no Los Angeles Lakers, mesmo aposentado desde 1974 seguiu tendo uma participação muito efetiva na modalidade: ele é o atleta que figura na icônica identidade da liga desde 1969.

A logo, criada por Alan Siegel, um designer de grande destaque no basquete durante o seu ensino médio, foi baseada em uma foto publicada na revista Sports Magazine onde West parecia captar a essência dinâmica do jogo. Para Siegel, “a foto era perfeita, vertical e tinha sensação de movimento”.

Porém, sem nunca ter recebido nada por isso, ele afirmou semana passada em entrevista ao programa “The Jump”, da ESPN, que deseja que sua imagem não seja mais utilizada.

west_logo

Apesar das especulações se a NBA tomará alguma atitude a partir do posicionamento de West, ele brincou indicando o comissário da liga, Adam Silver, para o seu lugar. Por outro lado, em entrevista ao Huffington Post em 2015, West já havia afirmado que Michael Jordan seria o melhor sucessor para um possível rebrand.

A partir da polêmica sobre o não pagamento de royalties, Damian Lillard, craque do Portland Trail Blazers, endossou o coro pela lenda do Chicago Bulls:

 

Comentários