Indústria

La Liga anuncia parceria com o Walt Disney World Resort

Liga espanhola estará em um programa de formação de novos jogadores e treinadores que terá lugar no complexo ESPN Wide World of Sport de Orlando

24 abr, 2017

Se no final do ano passado a liga espanhola lançou um programa para fomentar a inclusão de novos profissionais em cargos estratégicos dentro do seu futebol, agora a La Liga deu um importante passo para desenvolver novos talentos e profissionais para a modalidade.

A entidade fechou uma parceria com a Walt Disney World Resort e estará em um programa de formação de novos jogadores e treinadores que ocorrerá em junho no complexo ESPN Wide World of Sport de Orlando, na Flórida. Os participantes terão contato com a mesma metodologia aplicada em uma das ligas mais badaladas do mundo.

Além do foco na base, o acordo dará a chance da La Liga estar em diversas iniciativas desenvolvidos pela Walt Disney Resort ao longo do ano, como clínicas de futebol, eventos com jogadores e ex-atletas, torneios de categorias de base, entre outros esforços. Fora isso, uma importante ferramenta de internacionalização de marca para o futebol espanhol.