Publicidade
Patrocínio

No EC Bahia, uniforme do goleiro vira propriedade comercial independente

Iniciativa é fruto da recente renovação de patrocínio com a Unimed. Nova propriedade buscará potencializar a entrega de exposição para a operadora de planos de saúde

18 abr, 2017 Escrito por MKT Esportivo
bahia_unimed

O Esporte Clube Bahia encontrou uma solução estratégica para resolver um recorrente problema vivido pelos clubes que acabam por ocupar todos os espaços disponíveis dos seus uniformes. Com a renovação do seu acordo com a Unimed para a atual temporada, a diretoria tricolor criou uma nova propriedade comercial para a operadora de planos de saúde.

A partir de junho, os goleiros do Bahia contarão com um terceiro uniforme 100% verde, cor predominante na identidade da Unimed. O vestuário será utilizado apenas em algumas partidas, que naturalmente dependerão das cores dos adversários e uniformes dos árbitros.

A ideia surgiu para potencializar a entrega de exposição aos seus atuais parceiros. Com menos elementos visuais e informações, o marketing do Bahia propôs uma espécie de permuta a Unimed: no lugar de sua logomarca verde e branca na barra da camisa e no calção, a empresa ganharia um uniforme com suas cores. Ou seja: o verde estampado, de fato, destoava das tradicionais cores do uniforme do Esquadrão de Aço.

C9kvUiRXUAAZpyh

Com o novo acordo, a marca da Unimed será estampada nos uniformes de jogo sem a tradicional moldura verde, favorecendo, assim, a visibilidade de sua própria logo e das dos demais parceiros do clube. Nos backdrops, placas no CT do Fazendão, site oficial do clube e ações promocionais, o logotipo da empresa seguirá seu padrão tradicional.

Desde sua entrada no clube, em março de 2015, a Unimed já conseguiu 41 mil novas vidas na Bahia. Umbro, Caixa Econômica Federal, Canaã Alimentos, MRV Engenharia e South & Co completam o portfólio de patrocinadores do EC Bahia.

Comentários