Patrocínio

Qatar Airways perto de ser a nova patrocinadora da FIFA

Veículos locais garantem que acordo foi fechado pelo ex-presidente Blatter logo após o Qatar ser anunciado como sede da Copa de 2022

11 abr, 2017

Se até agora a FIFA fechou apenas dois patrocínios (chineses) para a Copa do Mundo da Rússia em 2018 – fora os seus parceiros fixos de longa data como adidas, Visa, Coca-Cola e outas, a entidade pode ganhar um reforço de peso muito em breve.

A Qatar Airways, que deixará o uniforme do FC Barcelona ao final da atual temporada, está em negociações avançadas com a FIFA e deve ser anunciada até maio. Segundo fontes locais, o contrato entre a entidade e a companhia área foi negociado e concluído pelo ex-presidente da FIFA, Sepp Blatter, logo depois que a Copa do Mundo de 2022 foi oficializada no Qatar (troca de favores?).

Nos bastidores, a FIFA segue procurando se reestruturar para acalmar os ânimos de suas parceiras em relação aos escândalos de corrupção que motivaram a saída de diversos patrocinadores após a Copa do Mundo no Brasil. Por enquanto, apenas Wanda Group e Hisense estão garantidas na Rússia.