Patrocínio

Após 23 anos, Irlanda deixará Umbro para vestir New Balance

Marca norte-americana já patrocina uma das equipes mais tradicionais do país. Ingles assumiu o uniforme logo após a Copa de 1994

3 abr, 2017

Uma relação que remonta ao período pós-Copa do Mundo de 1994 durará apenas mais alguns meses. Após 23 anos, a Irlanda deixará de vestir uniformes da Umbro por um novo contrato firmado com a New Balance. A imprensa local já dá como concretizado o acordo. A parceria com a inglesa era a terceira mais duradoura entre as seleções, atrás apenas da Holanda (Nike) e Alemanha (adidas).

Hoje, a marca norte-americana possui laços com duas equipes muito populares no país: Liverpool e Celtic. Além da dupla, a New Balance já entrou no futebol irlandês através do tradicional Shamrock Rovers.

A motivação para a saída partiu de uma das distribuidoras da Umbro na Europa, a Toplion, e o pedido foi prontamente atendido pela Football Association of Ireland. Desta maneira, a New Balance deve estrear nos Boys in Green no duelo contra a Geórgia, no próximo mês de setembro, em partida válida pelas Eliminatórios para a Copa do Mundo de 2018.