Publicidade
Atletas

Air Jordan fecha primeiro acordo de patrocínio com um jogador de basquete da China

Guo Ailun será pilar fundamental do programa comunitário Wings, coordenado pelo swoosh

17 maio, 2017 Escrito por MKT Esportivo
jordan_china

Voltando suas atenções (e investimentos) para o mercado chinês, a Nike, através da Air Jordan, fechou o primeiro acordo de patrocínio com um jogador de basquete do país. Guo Ailun será pilar fundamental do programa comunitário Wings, coordenado pelo swoosh, que busca contribuir com o desenvolvimento da comunidade na China e inspirar uma nova geração de jogadores de basquete.

Apesar de buscar brecar o avanço de sua concorrente adidas, a Nike deseja também oferecer um novo modelo de esportista a ser seguido pelo seus consumidores no país. No último ranking divulgado pela NBA sobre as vendas de camisas na China, destacaram-se atletas já aposentados, como Kobe Bryant (Los Angeles Lakers), Michael Jordan (Chicago Bulls), Allen Iverson (Philadelphia 76ers) e Tim Duncan (San Antonio Spurs). Há ainda Stephen Curry, segundo colocado no levantamento e embaixador da Under Armour.

Com o contrato com a Air Jordan, que valerá US$ 1.4 milhão por ano, Ailun, que é armador da equipe Liaoning Flying Leopards, da Associação Chinesa de Basquete (CBA), encerra seu acordo com a local Li-Ning.

Comentários