Publicidade
Redes Sociais

Com novo modelo de conteúdo, Twitter anuncia acordo com a NFL

Agora, a liga será a responsável pela produção de todo o material, ficando para o microblog a função de distribuí-lo

12 maio, 2017 Escrito por MKT Esportivo
Week 1 : Miami at Washington

Se perdeu os direitos sobre o Thursday Night Football para a Amazon, o Twitter obteve um alento ao anunciar uma nova parceria com a NFL. O contrato, semelhante ao fechado com a NBA, verá o microblog transmitir um live show de 30 minutos, oferecer aos usuários destaques das partidas, materiais de pré-jogo e notícias exclusivas.

A liga será a responsável pela produção de todo o conteúdo, ficando para o Twitter a função de distribuí-lo. Simples assim. A aliança mostra o novo momento da rede social, que focará na geração de conteúdo original para manter-se líder de preferência entre os fãs de esporte.

Para nós, se replicado com outros players da indústria, o modelo ativado pelo Twitter ganhará muito espaço. Como o esporte ao vivo carrega grandes audiências, o microblog ruma para se transformar em uma plataforma de distribuição de conteúdo ao vivo, oferecendo muito mais do que os 140 caracteres que ainda carrega como diferencial. Assim, público e anunciante se sentirão muito mais engajados e cientes de que a audiência estará muito mais envolvida com os materiais disponibilizados.

Com métricas, mensuração, segmentação e detalhamento de quem consome tais conteúdos, o Twitter pode abocanhar uma relevante fatia de publicidade que, por ventura, iria para a televisão.

 

Comentários