Indústria

Confederação Brasileira de Rugby lança canal de vídeos on demand

A nova Brasil Rugby TV oferecerá aos fãs jogos ao vivo, programas inéditos, materiais exclusivos e bastidores da modalidade no país

15 maio, 2017

Apostando na força do conteúdo em vídeo, a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) lançou na última semana seu canal de vídeos on demand. A nova Brasil Rugby TV, que terá apoio do Bradesco, oferecerá aos fãs da modalidade jogos ao vivo, programas inéditos, materiais exclusivos e bastidores do rugby brasileiro.

Como pontapé inicial, a estreia do Brasil (Tupis) pelo Sul-Americano de Rugby XV, contra o Chile (Cóndores), contou com transmissão ao vivo pelo canal e atingiu pico de 5 mil usuários acompanhando o duelo.

Através desta nova plataforma, a CBRu deseja entrar em um novo patamar na comunicação do rugby no país. Até então, a entidade divulgada VT de jogos, melhores momentos e eventos através de um canal no Youtube. A promessa é que a Brasil Rugby Tv esteja embasada em dois pilares principais: interatividade e entretenimento.

Já se conhece alguns dos programas que estarão disponíveis na grade do canal. São eles: “O Caminho dos Tupis para Copa do Mundo”, que vai detalhar o caminho do Brasil nas eliminatórias para World Rugby Cup 2019 no Japão; e “Rugbier por um dia”, que irá acompanhar o dia-a-dia de um atleta do Alto Rendimento, do feminino e do masculino, desde o despertar até a hora de dormir.