Publicidade
Redes Sociais

Por enquanto, pagar por streaming esportivo não é prioridade do Facebook

Focado em vídeos de longa duração, rede quer criar um modelo que com o tempo se torne sustentável

9 maio, 2017 Escrito por MKT Esportivo
facebook-esporte

Se o Twitter tem fechado inúmeros acordos de streaming no esporte, e destacamos todos eles, o Facebook ainda avalia a indústria e afirma não ser este o segmento de sua prioridade. Quem garante é o próprio CEO da rede, Mark Zuckerberg. Portanto, grupos de mídia podem respirar aliviados (pelo menos por enquanto).

Se o já citado microblog, Amazon e Verizon abriram os cofres para atrair audiência e anunciantes, Zuckerberg afirma que pagar pelos direitos de um conteúdo deste tipo (esportivo) não está nos seus planos de longo prazo. Para ele, o foco está em mostrar para os usuários que, através de sua guia de vídeo, elas poderão assistir aos materiais que desejarem. Neste sentido, em oposição aos atuais modelos praticados por outras plataformas, o Facebook quer criar algo que com o tempo se torne sustentável.

Hoje, a presença da rede social no streaming esportivo se dá através da World Surf LeagueMajor League Soccer e a Liga MX (elite mexicana). Dedicada em promover o Live (transmissão ao vivo), é impossível descartar que movimentos dentro da indústria não serão feitos em um curto espaço de tempo. Vale lembrar do esforço feito em parceria com a NBA para promover a liga na Índia.

estadio_esporte_facebook

Comentários