Indústria

McLaren torna-se a primeira equipe de Fórmula 1 a entrar no eSports

Britânica lançou um torneio cujo vencedor irá se tornar piloto de testes oficial dos seus simuladores de F1

10 maio, 2017

A McLaren tornou-se o primeiro player do automobilismo mundial a se lançar no badalado mercado de eSports. E não entrou para brincar. A montadora lançou um torneio cujo vencedor ganhará uma posição de absoluto destaque dentro da escuderia: a de piloto de testes oficial dos seus simuladores de F1.

O ‘World’s Fastest Gamer’ reunirá os melhores gamers de plataformas de corrida em uma batalha que promete velocidade, emoção e muita competitividade. O campeão receberá um contrato de um ano com a McLaren, trabalhará ao lado dos engenheiros da fábrica britânica da equipe e fará testes em circuitos de Grand Prix em todo o mundo. Seu papel? Desenvolver e melhorar os carros conduzidos por Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne.

A competição será transmitida ao vivo através do YouTube e também pelos canais oficiais da McLaren nas redes sociais. A grande final será realizada na sede montadora em Woking, na Inglaterra. A ‘World’s Fastest Gamer’ já está sendo considerada a competição mais intensa e exigente do mundo para pilotos virtuais.