Publicidade
Redes Sociais

Snapchat fecha parceria com Corinthians, Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Santos

Parceria promoverá o uso do Lenses, que oferece filtros animados que poderão ser utilizados em selfies

12 maio, 2017 Escrito por MKT Esportivo
snap_brasileirao

Enfim, o Snapchat desembarcou no futebol brasileiro. A partir de hoje, torcedores do Corinthians, Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Santos terão um geofiltro exclusivo para utilizar dentro do aplicativo. O modelo de parceria já é ativada pelo aplicativo com  equipes da Espanha, Inglaterra, França e Itália.

O Snapchat Lenses oferece filtros animados que poderão ser utilizados em selfies. Desta maneira, os usuários poderão compartilhar conteúdos personalizados com as cores, escudo e efeitos sonoros do clube do coração. À exemplo dos europeus, o Snap deseja que os geofiltros sejam utilizados também dentro dos estádios, momento este que o torcedor está propenso a gerar ainda mais conteúdo.

Como a NFL motivou o Snap a abrir seus números de engajamento

Para os jogos do Brasileirão no final de semana envolvendo os clubes parceiros, os torcedores poderão inserir conteúdos na aba “Suas Histórias” e depois um curador reunirá os melhores momentos para uma edição especial daquele duelo. Para tal, terá um “geofence” especial em cada jogo.

Se acompanha o crescimento dos seus concorrentes, como Instagram e Facebook, o Snap aposta em parcerias com diversas ligas, como NFL e Premier League, e também com gigantes da mídia, como ESPN e Bleacher Report (Globo para os Jogos Olímpicos do Rio).

Diante de um cenário de concorrência e luta pela diferenciação, o aplicativo busca crescer rapidamente entre os consumidores de esporte, uma fatia gigantesca do cenário digital e que reverte sua paixão em conteúdo. Até aqui, o Spectacles, já ativado pela NFL, e a Lenses, são dois diferenciais que têm agradado em cheio aos Snapchatters fãs de esportes.

Comentários