Redes Sociais

Com Fox Sports, Facebook transmitirá partidas da UEFA Champions League

28 jun, 2017

A disputa entre Facebook e Twitter (e Amazon?) por conteúdo esportivo exclusivo ganhou um novo e importante capítulo nesta semana. A FOX Sports anunciou que estará ao lado da rede de Mark Zuckerberg para transmitir gratuitamente as partidas da UEFA Champions League para os Estados Unidos durante a próxima temporada.

Através do Facebook Live, a emissora irá disponibilizar duas partidas por dia na fase de grupos, além de quatro jogos de oitavas de final e outros quatro das semis. O streaming em inglês estará disponível na fan page oficial da FOX Sports na rede. Já a narração em espanhol estará na Fox Deportes.

Leia também: Evento no Facebook debate melhores práticas de redes sociais no esporte

Modalidade que atrai o maior número de seguidores no âmbito digital, o futebol é certamente o pilar estratégico mais importante para o Facebook na indústria esportiva. A plataforma já está com a Univision Deportes e disponibiliza jogos da Major League Soccer e Liga MX.

Enquanto investir pelos direitos de transmissão de torneios não é prioridade para Zuckerberg, o CEO do Facebook fecha parcerias com grupos de mídia para que elas sejam as responsáveis por disponibilizar o sinal. Uma estratégia pra lá de inteligente nesta acirrada briga com o microblog para se estabelecer no setor.